Image
 

Consulta

Informe o CPF dos profissionais certificados pelas seguintes certificadoras: ABECIP, ACREFI, ANEPS, ASSBAN-DF e FEBRABAN, conforme as resoluções 3.954/2011 e 4.294/2013 do BACEN


Digite o CPF:

LEGISLAÇÃO

 

Em razão da Legislação vigente, é obrigatório que os profissionais certificados  sejam considerados aptos em exame de certificação organizado por entidade de reconhecida  capacidade técnica, para exercer a atividade.

 

Para saber mais:

 

- Resolução 3.954/2011

- Resolução 4.294/2013

1) O que é CRCP?

CRCP significa Central de Registros de Certificados Profissionais, e foi desenvolvido para que as instituições financeiras e os correspondentes possam consultar de forma centralizada a situação da certificação profissional dos correspondentes no país, de acordo com a resolução 3954/2011 do Banco Central do Brasil

 

2) Quais são as certificadoras que fazem parte da CRCP atualmente?

Atualmente fazem parte da Central de Registros de Certificados Profissionais as seguintes certificadoras: ABECIP, ACREFI, ANEPS, ASSBAN, FEBRABAN. Para maiores informações, acesse os respectivos sites.

 

3) Como insiro os meus dados na base da Central de Registros de Certificados Profissionais – CRCP?

Os dados do correspondente aprovado serão inseridos automaticamente pela certificadora que emitiu o certificado do profissional.

 

4) Como alterar meus dados, inclusive nome e CPF, na base de dados da Central de Registros de Certificados Profissionais – CRCP?

O correspondente deverá solicitar as alterações, diretamente a certificadora que emitiu o certificado.

 

5) Por quanto tempos meus dados permanecem na base de dados da Central de Registros de Certificados Profissionais – CRCP?

Os dados permanecem na base de dados da Central de Registros de Certificados Profissionais – CRCP durante o período de validade de seu certificado.

 

6) Como faço para saber a validade do meu certificado?

Para consultar a validade da sua certificação, acesse www.crcp.org.br e informe seu C.P.F. no campo “CPF do Profissional”.

 

7) Já sou certificado, porém meu nome não aparece na consulta. O que aconteceu?

Entre em contato com a certificadora que emitiu seu certificado para maiores esclarecimentos

 

8) Como faço para cancelar a minha certificação?

Entre em contato com a certificadora que emitiu seu certificado.

 

9) Como faço para obter minha certificação?

Escolha a certificadora de sua preferência, e faça o exame.

 

10) O que acontece quando fui aprovado e meus dados de certificado não constam na base de dados centralizada da Central de Registros de Certificados Profissionais –  CRCP no período estipulado pela certificadora?

Entre em contato com a certificadora na qual você realizou a sua certificação.

 

11) Quando posso consultar o meu certificado no site?

Para a certificação on line, sendo aprovado, no dia útil seguinte seu nome aparecerá automaticamente na CRCP. Para certificação presencial consulte a certificadora a qual você realizou a sua certificação.

© CRCP 2016 - Todos os direitos reservados